segunda-feira, 8 de julho de 2013

CONHECER A HISTÓRIA!

Todos se preocupam com a história e por efeito pesquisam. Porém, poucos percebem isto porque a sua aplicabilidade pratica é tão comum que se quer é considerada como História. No entanto, no contexto de uma simples conversa a história já esta sendo contada, pois são descrito fatos, acontecimentos íntimos, resenhas de jogos que aconteceram, especulações politicas fundadas em informações de fonte diversas,...

A necessidade de se conhecer algo começa com questões simples que norteam a pesquisa histórica, ou seja: Quando?, como?, onde?, por que?, quem? 

Porém, existem história que ilustram livros, outras que são esquecidas e outras que ficam apenas guardada na lembrança.

É neste contexto que comecei a escrever sobre a história da cidade Almirante Tamandaré onde moro. Pois, raciocinei que não bastava eu conhecer a história do mundo e do Brasil se eu desconhecesse a história do lugar onde moro, da minha família, da região, do bairro,... 

Por efeito, não descobri apenas histórias cotidianas, mas de notoriedade paranaense. E para minha satisfação, descobri que não saciei apenas a minha curiosidade, mas norteie outros a fazerem o mesmo.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário